SISU/2016: Unimontes oferece 1.178 vagas em 49 cursos

Cronograma Sisu 2016

As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram na segunda-feira (11), e ficaram abertas até 23h59 do dia 14, no horário de Brasília. As inscrições foram feitas exclusivamente no site do SisuOs estudantes puderam se inscrever gratuitamente para uma das 1.178 vagas em cursos superiores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As vagas, com a distribuição por cursos e campi, eram consultadas no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Nesta edição do Sisu, a Unimontes ofereceu 49 cursos, entre tecnólogos, bacharelado e licenciaturas. Os cursos são em todos os campi da Universidade distribuídos nas regiões Norte e Noroeste de Minas, além dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Para o 1º semestre são 1.178 vagas para os seguintes cursos:

• Agronegócio (Tecnológico)
  • Serviço Social
  • Sistemas de Informação
  • Zootecnia

A inscrição só pôde ser feita pelo candidato que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha zerado a prova de redação. O candidato pôde se inscrever em até duas opções de vaga, especificando em ordem de preferência. O sistema indicava as notas de corte para cada curso ao estudante, podendo alterar as opções de curso de acordo com a nota.

RESULTADO E MATRÍCULAS

O resultado da chamada única do Sisu será divulgado em 18 de janeiro. O candidato selecionado fará a matrícula nos dias 22, 25 e 26. Quem não for selecionado terá a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro. A matrícula dos candidatos inscritos nos cursos ministrados no campus-sede em Montes Claros será realizada pela Secretaria Geral já nos cursos ministrados nos outros campi, será efetuada nas respectivas Secretarias das unidades.

Está disponível edital com informações referentes à inscrição, sistema de reserva de vagas, classificação e seleção, matricula lista de espera, pesos das provas do ENEM, além das vagas e cursos. O site é o www.sisu.unimontes.br

O candidato interessado em concorrer às vagas disponibilizadas pela Unimontes deve verificar as informações constantes também no Termo de Adesão. Confira aqui o Termo de Adesão da Unimontes para o primeiro semestre do Sisu 2016.

CRONOGRAMA - SISU 2016

11/01 a 14/01- Período de inscrições

18/01-Resultado da chamada regular

18/01 a 29/01- Prazo para participar da Lista de Espera

SISU

O Sisu é um programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre. No Brasil serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

//Google Analytics