Sisu: confira o cronograma das provas para candidatos do curso Artes/Música

Divulgada nessa quarta-feira (20/1), a retificação para o Processo Seletivo 1/2016 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que consiste na aplicação dos exames práticos de aptidão para as 18 vagas ofertadas no curso de Artes/Música (licenciatura).

Só poderão participar os candidatos que se inscreveram no respectivo curso no Sistema Unificado de Seleção (SiSU). Até o dia 29 de janeiro, estes estudantes deverão indicar pelo portal eletrônico www.sisu.unimontes.br qual o instrumento de preferência para a prova de “habilidades específicas”. As opções são clarinete, flauta doce, flauta transversal, piano, saxofone e violão – apenas uma escolha –, além de canto.

No dia 14 de fevereiro, serão aplicadas a prova de conhecimentos (teórica de música), com a distribuição de 100 pontos, e a prova de habilidades específicas (prática de instrumento) – com 50 pontos –, em salas do prédio 2, do campus-sede. As peças pré-estabelecidas para a prática de instrumento foram divulgadas nesta quinta-feira (21/1).

Conforme o item 4.2 do edital do Processo Seletivo 1/2016, participam da prova de conhecimentos e de habilidades específicas em Música todos os candidatos classificados no SiSU para o curso de Artes/Música até 4 vezes o número de vagas oferecidas para o curso (mais os empatados, se houver), por modalidade/categoria (“ampla concorrência” e “ações afirmativas”).

O resultado da seleção – com a pontuação das duas provas – será divulgado no dia 22 de fevereiro, com matrículas nos dias 24 e 25/2.

O curso de Artes/Música é o único do Sistema de Seleção Unificada da Unimontes que conta com a aplicação de provas de habilitação para os candidatos inscritos.

//Google Analytics